Porque ir?
Tudo começou em Nov/10 quando minha esposa e eu estávamos muito frustrados com nossas vidas profissionais e com a situação de imutabilidade da corrupção brasileira. Conversamos e decidimos dar uma guinada radical: emigrar pro Canadá!
Muitos emigram por muitos motivos, o nosso motivo número 1 é: a busca por dignidade como cidadãos. Particularmente eu, não aguento mais nutrir esperanças nos governantes e vê-las frustradas, já votei na direita e na esquerda, mas ambos (e creio eu todos os outros lados) se mostraram corruptos e desinteressados no progresso da nação.
E não é apenas isso, o comportamento da maioria da população (não é toda a população, mas salvam-se poucos) dá sinais de que o que impera nesse país é o egoísmo que leva ao famoso “jeitinho brasileiro” (lado negativo), à Lei de Gerson (é um princípio em que determinada pessoa age de forma a obter vantagem em tudo que faz, no sentido negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com questões éticas ou morais. – Wikipédia).
Eu acredito que o melhor e mais curto caminho para o progresso, seja ele pessoal ou de uma nação, é a EDUCAÇÃO. Porém o que vemos, com raríssimas exceções, é a marginalização e descaso da Educação, não importa a cor ideológica do governo, não importa a esfera (Municipal, Estadual ou Federal). Minha esposa é professora há 18 anos conhecemos bem a realidade.
Existem outros motivos, mas creio que o maior e mais importante é esse.
Quem somos
Somos um casal que vive em Curitiba. Sou da área de Projetos/TI e a esposa é professora do ensino fundamental. Sou mineiro e ela curitibana.
Porque do Blog
Sem dúvida o blog será o jeito mais prático de atualizar amigos e parentes sobre essa nova fase de nossa vida.
Eu sou muito apegado às PESSOAS e talvez ele me servirá para mantê-las perto de mim, vamos ver no que vai dar esse blog.
Para aqueles que não têm afinidade com blogs eu sugiro “automatizar” a atualização através ou da inscrição por e-mail, pode se inscrever no menu acima (Seguir) ou pelo RSS. Para essa segunda, eu uso o Bloglines (www.bloglines.com) um site muito bom para monitorar RSS, ali eu acompanho mais de 50 blogs ao mesmo tempo (sendo RSS pode-se acompanhar o que quiser). Basta adicionar o endereço http://vemcomagente2012.blogspot.com/feeds/posts/default?alt=rss e de vez em quando dar uma olhada, se tiver novidades ele avisará. P.S.: Devem existir outros meios também.
Bom, para um primeiro post acho que já escrevi demais. Quem sabe no próximo eu escreva sobre os nossos objetivos mais específicos do blog.
À bientôt (até breve)
Caro Cleuber, boa iniciativa. Espero que tudo dê certo para vocês. E pra nós também...
ResponderExcluirBonne Chance à nous!
ExcluirOlá! Sejam bem-vindos nesta empreitada corajosa que requer persistência...rs! Meu marido e eu também "desistimos" do Brasil por uma série de motivos e não nos arrependemos em nada. Estamos no início do Federal e exercitando, a cada dia, a indispensável paciência, mas conscientes de que tudo valerá muito quando aterrissarmos no Canadá!
ResponderExcluirBonne Chance et Courage!!!
Abraços
Nilian
Olá Nilian
ExcluirE aí vocês já decidiram para qual cidade ir?
Nós estamos bem no início do processo ainda, do jeito que o Federal tá demorando, a coisa vai longe!
Obrigado pela acolhida!
Abraços
Optamos por Ville de Québec, pois minha irmã já está lá com sua família desde 2008. Tive a oportunidade de visitá-la em 2009 e fiquei extasiada com a cidade. Não é um grande centro (como Montreal), mas tbm não é uma cidade interiorana. Acho que é do tamanho ideal...rs Sou meio bicho do mato e não curto megalópoles. A grosso modo, Ville de Québec chega até lembrar Juiz de Fora (MG), onde vivemos atualmente. Além disso, para a área do Fabricio (TI) tem muitas oportunidades de emprego na Capital Nacional. Enfim, vamos ver no que vai dar, não é mesmo?! Recomendo fazerem uma pesquisa e, se der, uma visita de reconhecimento.
ResponderExcluirVamu que vamu!!!
Inte mais!
Nilian
brazucoise.wordpress.com
Oi Nilian, não sei se a sua resposta é nova, devido ao problema da identificação.
ExcluirNós acabamos optando pela visita de reconhecimento, se Deus quiser, iremos ao Québec no fim de Março.
A princípio queremos explorar ao máximo Montréal, se der iremos à Ville Québec turistar ....hehehe
Eu também sou de TI, mas mais pro lado de gestão de projetos.
Agora estou acompanhando o tempo do federal através de vocês, vamos ver se "agiliza" mesmo.
À bientôt!!
ótimo blog cleuber!
ResponderExcluireu estou no brasil ainda, mas com a cabeça fora
Deus abençoe vocês
angelo e liz