Todos os dias quando o despertador toca, temos a escolha de levantar imediatamente ou apertar o soneca e voltar a dormir. Para alguns a primeira opção é natural, não existe dificuldade alguma em jogar as cobertas para o lado e sair correndo para o banheiro, mas para outros levantar imediatamente já é mais difícil.
Cada um de nós tem uma maneira de encarar a vida. Algumas pessoas encaram seus problemas de frente e lutam com eles até vencê-los, outras pessoas nem tanto.
O que eu quero dizer com este post é que a nossa vida é feita de escolhas, todos os dias somos confrontados com centenas de escolhas desde as mais simples como levantar da cama até as mais complexas como escolher uma carreira ou o cônjuge.
Às vezes chegamos a determinados pontos em nossas vidas onde nos sentimos frustrados, cansados e estagnados. Isso não é problema ou algo do que se envergonhar. É normal termos certas "crises existenciais" na vida. O que não é normal é ficarmos inertes diante de tais crises.
Esses momento são cruciais e geralmente nos oferecem oportunidades de crescimento e felicidade. São momentos fáceis, com certeza não. Crescer ou ficar estagnado trazem em si diferentes dificuldades.
Eu e você podemos escolher qual o Difícil vamos encarar.
No vídeo abaixo exploro um pouco mais esse assunto.
Fique à vontade para comentar ou deixar alguma pergunta. Terei prazer em ler e responder!
Nenhum comentário:
Postar um comentário