quarta-feira, 7 de abril de 2021

PAPO RETO - Fontes de Informação


A Internet está cheia de informações. Algumas confiáveis outras nem tanto.
Quando o assunto é imigração, só existe uma fonte oficial, o site da Imigração e Cidadania do Canadá - CIC.  
Contudo, existem ainda vários outros lugares que você pode encontrar boas informações, como por exemplo, blogs, sites de consulturoes de imigração, sites de advogados especializados em imigração, canais do Youtube e Grupos de mídia social.
Eu, particularmente adiquiri muita informação através de blogs de imigrantes que já haviam trilhado o caminho que traz ao Canadá, mas há que prestar atenção ao conteúdo e às fontes que o blog usa.
Quando o assunto é Grupos da mídia social é preciso ter muito cuidado. Recentemente comecei a notar que os posts de entrevistas que publico não são publicados na maioria dos grupos que participo. 
A princípio eu achei que poderia ser só mesmo falta de tempo dos moderadores, não me importei tanto. Mas, com o passar do tempo notei que não apenas meus posts não eram publicados, como também os grupos só exibiam em certo tipo de post, não havia diversidade, não há concorrência e muito menos colaboração.
Isso me acendeu a luz vermelha. Certos grupos não existem para a troca de informação e a disseminação de conhecimento, muito menos para servir àqueles que buscam meios de imigar, tais grupos só existem para satisfazer o interesse dos seus "donos", só existem para divulgar o que lhes interessa. 
Participar de tais grupos na esperança de adiquirir o maior conteúdo de informações possíveis que te ajudem a imigrar é na verdade uma perda de tempo, pois ali você só verá o que um pequeno grupo de pessoas quer que você veja. Eles criam um aquário, limitam o tipo, a qualidade e as fontes de informação disponibilizada aos participantes do grupo.
Tome cuidado com os grupos dos quais você participa. Olhe ao redor, veja se existe diversidade de posts, veja se existe concorrência entre prestadores de serviço, julgue as informações que são disponilizadas.
É possível que no futuro eu desapareça dos grupos do Facebook, um dos grupos que eu participava me excluiu por duas vezes sem sequer dar um motivo e agora que estou notando o boicote às minhas postagens não sei por quanto tempo mais permanecerei em tais grupos.
Se você não quer perder os conteúdos que publico, você tem diversas maneiras de continuar recebendo meu conteúdo:
  • você pode me seguir no Facebook e no Instagram através do @cleubercoach;
  • você pode se inscrever para receber as postagens do blog por email logo abaixo depois deste post; e
  • você pode se inscrever no meu canal do Youtube para receber os vídeos que posto. 

Como cada mídia tem suas características próprias, eu te sugiro me seguir em todas elas 😉 assim você não perde nenhum conteúdo.


Você quer imigrar mas está desanimado, não sabe o que fazer, acha que já é tarde demais? Assista a esse vídeo: Eu consigo imigrar? 


Se você tiver alguma pergunta ou sugestão sobre esse e outros assuntos, por favor, não faça cerimônias, deixe um comentário que responderei.

Inscreva-se para receber atualizações do blog por email.

Conheça também meu outro blog sobre livros Livros Transformadores

Sou coach de imigração e se você está pensando em imigrar e quer fazer isso certo, posso te ajudar nessa jornada. Entre em contato. 

Contato: cleuber.pmp@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O custo de estudar em Yukon - uma estratégia econômica

A pedido do Mateus Almeida - moderador do grupo Brasileiros no Canadá - Fiz uma pesquisa sobre o custo de estudar em Yukon.  Neste vídeo eu...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *