sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Engavetados!


É isso aí mes amis, estávamos engavetados!
Nós nem demos entrada nos pedidos de visto e já temos motivos para não gostar desconfiar do Consulado de São Paulo!

Como falei aqui, no final de Março, se Deus quiser, iremos conhecer Montréal.

Com a ajuda da Babel, juntamos todos os documentos e enviamos ao Consulado, no final de Janeiro, solicitando o visto de turistas. O Pierre nos disse que levaria em torno de 10 dias úteis pois o visto de turista é processado mais rápido.

Enfim, depois de dar aí uns 13 dias eu já estava ansioso, pois só compraremos as passagens após o visto. Numa ligação para a Babel para acertar a rematrícula do francês, a professora me pergunta: 
- “E aí tudo certo com o visto?”

- Como assim? Eu é que pergunto!! Cadê nossos vistos?!

- Ué você não recebeu nada ainda??!!

- Não!!!

- Olha então entra em contato com o Consulado...

Imediatamente eu liguei pro Consulado, um atendente educado e paciente me atendeu.

- “Fulano, no fim de Janeiro fizemos a solicitação do visto de turista, gostaria de saber alguma informação” – disse eu todo paciente; O:-) anjinho

- Para o senhor obter alguma informação tem que enviar seus dados por e-mail. ***** Raios, porque não por telefone, já estava falando comigo??!!!!#$@#@$@$@

Ok. Enviei o e-mail, mais ou menos umas 14:30 h.

Chegou a resposta às 11 e qualquer coisa do outro dia: “O senhor enviou junto com mais alguém?”

- Hã?!?!?!?! Com meus dados só deve ter eu??!!?!

Respondi imediatamente: "Sinceramente não sei, pois foi através de um despachante."

Veio outro e-mail NO OUTRO DIA: “O senhor sabe informar o nome da empresa que deu entrada?”

Quase surtei!

Daí liguei pra Babel: “Professora, os caras nem sabem quem sou!!!”

Pra encurtar o post:

O Pierre ligou no Consulado e a pessoa que o atendeu disse:

- “O processo dele está aqui sim, deixa eu ver ..... só um momento ..... estou verificando ..... mais um pouquinho ..... ahhhhhhh tá aqui simmmmmm!!”
- “Qual o problema com ele?”

- “Deixa eu ver .... ah .... esse processo está parado pois está incompleto!”

- “Hã??!! Incompleto??!!!”

- “É! Falta a comprovação de matrícula em escola no Québec.”

- “Não, não falta não.”

- “Falta sim.”

- “Não falta não. Por favor, dá uma olhada melhor, esse documento foi junto sim.”

- “Tá deixa eu ver ...... ahhhhhh ..... oppppssss! Tá mesmo!!! Ele tá aqui!. Ok. Então agora ele poderá ser processado.”=D> aplausos

Isso não é pra deixar qualquer um desanimado com o Consulado? O processo estava encostado, não entraram em contato para reclamar a falta de qualquer documento e ainda por cima o tal documento estava lá, a pessoa que vistoriou o processo o fez que nem o “zóio” sem atenção e nós acabamos por ser “punidos” pela incompetência dela por isso.

Ai ai, o que será que nos aguarda na longa jornada até o visto?? Ampf! :-/ confuso:-? pensando#:-S ufa!:-/ confuso:-? pensando#:-S ufa!:-/ confuso:-? pensando#:-S ufa!:-/ confuso:-? pensando#:-S ufa!


À bientôt!
P.S.: Muito obrigado Pierre!!! Graças à sua paciência e solicitude pudemos ficar mais tranquilos!! Merci beaucoup!!

8 comentários:

  1. Nossa, que coisa, parece impensável...
    Fazemos o que eles exigem, mas parece uma via de mão única, só vai e não volta.
    Pelomenos dará tempo ainda de viajar no período que desejam...
    Boa sorte e boa viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, parece até repartição pública (sem ofensas).

      Obrigado!

      Excluir
  2. Pois é, o meu visto também está complicado. Entrei em contato para pedir o tal TRACKING ID e me responderam que não havia nenhum formulário meu por lá. Pedi socorro ao Pierre e estou no aguardo.
    O consulado de SP deve ser assim "parce que" tá no Brasil, né? Só pode ser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me pergunto a mesma coisa Ener, será que é porque é no Brasil que é assim tão (incompetente) desorganizado??!!
      Tenhamos fé em Deus que há de dar certo!
      Abraços

      Excluir
  3. Olá.

    Pelo jeito o consulado não tem compromisso com as informações prestadas e nem com os documentos enviados à eles. Sei de vários casos em que solicitam que enviem um documento ou formulário que estariam faltando, mesmo a pessoa em questão tendo certeza que enviou. Em um caso mais grave ainda, que ocorreu a pouco tempo atras, eles "apenas" perderam os passaportes de um casal e não estavam nem um pouco preocupados com o problema. Somente após o casal ameaçar que abriria um B.O na policia federal relatando o ocorrido, os passaportes milagrosamente apareceram e os vistos foram emitidos. Realmente eles já incorporaram a eficiência de alguns orgão publicos brasileiros...

    abraços

    Julian

    ResponderExcluir
  4. "Cruiz Credo!" heheh
    Deus nos livre dessa incompentência!
    Quero ir logo pro CA!!!

    Valeu Ju e Flá!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. MeoDeos!!! Quanta desorganização e incompetência. Fico estupefata com este tipo de situação oriunda de um Consulado. Além disso, a arrogância de alguns funcionários de lá me deixaram impressionada tbm qdo fui pessoalmente tirar algumas dúvidas referentes ao processo via Sydney. Eles se acham e te tratam com um certo desdém. Dá vontade de mandar praquele lugar em caixa alta e negrito, mas felizmente sou sensata e educada...rs!
    Querendo ou não, dependemos deles... Oh! Céus!
    Nilian
    brazucoise.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilian
      O negócio é torcer para não acontecer nada de tão extraordinário com a gente!!

      Abraços!

      Excluir

O custo de estudar em Yukon - uma estratégia econômica

A pedido do Mateus Almeida - moderador do grupo Brasileiros no Canadá - Fiz uma pesquisa sobre o custo de estudar em Yukon.  Neste vídeo eu...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *